Curso de Teatro para Executivos

A capacidade do profissional se comunicar bem é um grande diferencial hoje, no mundo corporativo. Nesse contexto, o profissional atua, vivendo vários papeis, assim como faz um ator. As ferramentas adquiridas no exercício teatral através do treino, baseado no processo de treinamento de um ator, potencializa o profissional para o aqui e agora, desenvolvendo a capacidade para improvisar, fazendo de cada intervenção um momento único, criativo e espontâneo.

No fazer teatral se exercita ações que se comunicam com o universo profissional e artístico, isso faz com que os profissionais ampliem suas habilidades no trato com o público interno e externo de uma organização.

As nuances trabalhadas nos exercícios de voz, (projeção, entonação, articulação e assimilação), o trabalho de consciência corporal, os exercícios de respiração e os exercícios de base emocional e autoconhecimento desenvolvidos no decorrer dos encontros, contribuem, sensibilizando os participantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. Passando estes, a fazer uso das ferramentas utilizadas no fazer artístico, para as exigências do universo corporativo.