BLOG

tecnica-vocal-canto-popular

O teatro estimula a espontaneidade

BlogNenhum comentário (0)

O teatro é uma ferramenta criativa e importante que contribui com o desenvolvimento de competências e habilidades na vida humana.

Estimula a espontaneidade e promove um olhar diferenciado para com a vida, na forma de sentir, pensar e nas ações cotidianas.

O processo de treinamento em teatro estimula a memória e o raciocínio, criatividade, motivação, promove a socialização e desenvolve competências para o trabalho em equipe.

As aulas são desenvolvidas baseadas nas referencias: Método de preparação de atores e Improvisação (Viola Spolin), respiração (yoga e Técnicas de Alexander), qualidade de movimento (Rudolf Laban) Jogos para o ator ( Augusto Boal). Semelhanças e diferenças da atuação em teatro e nos meios audiovisuais; a formação do ator, métodos e sistemas de atuação: Stanislavski (métodos das ações físicas), método Actor’ s Stúdio, Lee Strasberg, Uta Hagen e Sanford Meisner, exercícios para trabalhar as emoções; Método de substituição e método indutivo; trabalho com situações médias e extremas;
trabalho com  roteiros e diálogos; trabalho prático de cenas dando ênfases em storyboard, selecionando planos e linguagem cinematográfica.

Rick Alves

» Blog » O teatro estimula a espontaneidade

, , 3 de novembro de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>