BLOG

cuba_espaco_cenico

Espaço Cênico na Escuela Internacional de Cine y TV de Cuba

BlogNenhum comentário (0)

O Diretor do Espaço Cênico, Rick Alves participou do curso de cinema na renomada Escuela Internacional de Cine y TV de Cuba.

O curso proporcionou ao diretor noções sobre operação de equipamentos, produção de roteiros e direção de cenas, além de participar e criar vários curtas sobre os mais diversos temas.

Plano de estudos:

  • semelhanças e diferenças da atuação em teatro e nos meios audiovisuais;
  • a formação do ator, métodos e sistemas de atuação: Stanislavski (métodos das ações físicas), método Actor’ s Stúdio, Lee Strasberg, Uta Hagen e Sanford Meisner;
  • exercícios para trabalhar as emoções;
  • método de substituição e método indutivo;
  • trabalho com situações médias e extremas;
  • trabalho com  roteiros e diálogos;
  • trabalho prático de cenas dando ênfases em storyboard, selecionando planos e linguagem cinematográfica.

A Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños (EICTV) é considerada uma das instituições mais importantes de seu tipo no mundo.

Fundada em 15 de dezembro de 1986, como uma subsidiária da Fundação do Novo Cinema Latino-americano (FNCL), tem entre seus criadores o escritor e jornalista Gabriel García Márquez, o poeta e cineasta argentino Fernando Birri e o cineasta teórico, Julio García Espinosa.

Seu primeiro diretor foi Fernando Birri, cineasta argentino de prestígio, precursor do movimento latino-americanoNew Cinema. Concebido como uma escola de formação artística, a EICTV implementou uma filosofia particular: não ensinar através de professores profissionais, mas de cineastas ativos, capazes de construir conhecimento, garantido pela prática, experiência e atualização constante.

Desde então, milhares de profissionais e estudantes de mais de 50 países já transformaram a escola em um espaço de âmbito cultural, multinacional, melhor descrita como uma escola de todos os mundos.

» Blog » Espaço Cênico na Escuela Internacional de...

3 de novembro de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>